segunda-feira, 25 de maio de 2015

O Corvo do tiro de verdade!




Produzido no ano de 1994 "The Crow", filme "Darkzão", foi baseado numa série de quadrinhos do roteirista James O'bbar. O filme foi escrito por David J. Schow e John Shirley e dirigido por Alex Proyas ganhou alguns prémios consideráveis no ano seguinte (1995) como: 

Prêmio Saturno 1995 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA)Indicado na categoria de Melhor Figurino, Melhor Diretor, Melhor Filme de Terror e Melhores Efeitos Especiais.
MTV Movie Awards 1995 (EUA)Venceu na categoria de Melhor Canção (Stone Temple Pilots)Indicado nas categorias de Melhor Ator (Brandon Lee) e Melhor Filme.

 


E o tiro que matou um "Zumbi"



É, infelizmente o fodão Brandon Lee, filho do fodão Bruce Lee, morre igual ao personagem que interpretava. "RÈZALENDA" que a arma usada para filmarem essa cena, fora usada com balas de verdade para testes em bonecos antes da cena real, e por vacilada mesmo, uma bala real ficou presa no cano da arma, fazendo assim que quando substituíssem o pente com balas reais por balas de festim, que por sinal possue o triplo de pólvora do que uma bala real, fosse usada para matar o ator. 
  
O filme teve um orçamente de $6 milhões de dóllares e arrecabou mais de $94 milhões, e "Tristemente" posso afirmar, que a morte do Corvão ai ajudou na divulgação.
O filme é muito bom, foi bem dirigido, as fotografias são ótimas, num curto muito o roteiro, mas é né. Ele tem um tom bem Dark e passa isso para o público. O jeito de falar e as suas frases com toda certeza posso afirmar que foram inspiradas no modo de escrever de Edgar Allan Poe, um poeta emo aí, O corvo até recita um quando entra na loja de Gideon, o poema é "The Reaven" do emo Allan Poe.


A pintura do Rosto do Corvudo inspirou vários artistas e personagens como a maquiagem do wrestler Sting, da WCW, TNA e atualmente WWE. 

A pintura no rosto de Eric inspirou também a maquiagem do personagem Johan de Corvo da anime Saint Seiya Omega. 



Mas com certeza a mais famosa inspiração é a do guitarrista James Root da banda Slipknot.

~YEAH!!Psychosocial!!




Depois do primeiro filme até tentaram seguir com mais duas sequências: O Corvo: A Salvação (The Crow: Salvation), de 2000 e O Corvo: Vingança Maldita (The Crow: Wicked Prayer), de 2005, mas nenhuma foi tão bem-sucedidas como foi o primeiro. 





É, triste fim, mas bom filme, quem sabe ele num volta pra achar o estagiário que trocou o pente da arma. 

~Troca as balas dessa aqui, filadapulta!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário